domingo, 15 de fevereiro de 2009

BBB (Burrice Banal para bestas).




Que tal dá uma espiadinha em tudo aquilo que não presta? Pessoas passando do seu limite, mulheres expondo seu corpo como objeto, vocabulário chulo, tudo num só lugar, todas as noites, na televisão da sua casa? Afinal, o acréscimo e a lição que este trará para sua vida, não tem preço. Sorria, a alienação está aí, e os bons costumes, a velha história de não se meter na vida dos outros, já era.
Acho que nota-se, estou falando do Big Brother Brasil, um dos programas de maior público no país. E de grande fartura de capital também. Graças à vocês, que mesmo sem dinheiro, gastam fortunas em ligações para dizer se quem sai " É a gostosinha morena, o loiro falso ou a pobrezinha?". Um absurdo, se quer saber. Pior ainda são os meliantes que pagam pelo serviço "Paper view" 24hrs de olho em algo que na teoria, nunca foi da sua conta. Porém,os maiores culpados são espectadores, se fossem inexistentes, logo o programa sairia do ar, mas a cada edição, a fisuração aumenta, pudera, olhe a realidade do nosso país, as pessoas gostam de assistir, pois conseguem se observar no espelho ao assistir.
O melhor (ou pior de tudo), é que nada ali é de verdade, os amigos, os romances, aquela vida de luxo e lixo, pra não mentir, tem uma coisa que é real, o vale tudo por dinheiro, afinal, não é todo dia que se ganha um milhão, fama ou as mulheres saem da Playboy ou qualquer outra revista desse tipo, nada mais que um poço de falsidade.
Ao começar o programa, faço questão de mudar de canal só para quebrar o costume da maioria dos brasileiros dando faturamente ou audiência para coisas inutéis. Já experimentou ler um livro? Ou quem sabe assistir um filme? Garanto que vai enriquecer sua vida em valores e cultura bem mais que esse besteirol. Esse é só o começo da minha crítica, um dia eu volto a falar mais, quem sabe na próxima edição ( que eu sei que infelizmente, virá). Já perdi meu tempo demais falando sobre isso... 


2 comentários:

milla ila. disse...

"Ao começar o programa, faço questão de mudar de canal..." que tal nem ligar a tv na globo? é o que eu faço a um tempo já. globo, sinonimo de alienação. e tem besta que passa o dia assistindo...

Fagner MelO' disse...

Critica perfeita...

fica vago a escrever esse comentario, vc disse tudo oque uma pessoa poderia dizer em relação a um dos mais poderosos meios de alienação da globo... aposto que Arnaldo Jabour ja penseu varias vezes num comentario como esse, mais preferio ficar calado !