domingo, 6 de abril de 2008

Atuar é uma arte

As pessoas pensam que pra está ali atuando, não exige o menor esforço, exige sim, realmente, mas nem significa nada pra quem pensa nele como um passatempo, uma paixão.
Depois
de vários dias criando, rindo, errando, corrigindo, esforçando-se...Eis que chega o grande dia e lá vai,ultimos retoques pra nada dar errado,arrumar roupas,cenário, aquela agonia toda... Todos se juntam, rezam e desejam muita, mais muita merda! Chega o momento as cortinas se abrem e a luz acende, dá um frio na barriga, a platéia está ansiosa para ver o que se tem a mostrar e é quando você entra em cena, a hora de esquecer quem é você e deixar o espírito do personagem tomar conta. O negócio é diverti-se acima de tudo até quando houver falhas. É pra se achar o máximo mesmo, roubar cena, arrasar, satisfazer a si mesmo. E no final, receber milhares de elogios, aplausos, assobios e porque não piadinhas? Afinal, no teatro vale tudo.

Um comentário:

Lana disse...

tenha certeza que eu sei bem o que isso :D
e nos vamos ter mUUUita merda no nosso recital em baba?
teatro, exige sim esforço, mais é uma paixao, apesar do publico nao saber ensaimos mil vezes a mesma fala, corrigimos mil vezes a mesma cena para eles poderem rir, se diverti, ou chorar, ou apenas assistir aquilo *: