segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Sempre cabe mais um...


Também que idéia a nossa, usar a velha frase "aqui é que nem coração de mãe sempre cabe mais um" para com tudo, pois não são todos as vezes que devíamos usá-la vejamos porque.
Você está num carro hiper-lotado, num calor infernal, espremido e um conhecido está do lado de fora, ai lá vem um "bonitinho" que está dentro do carro e diz:
-Vamos fulano, está esperando o que?
A pessoa que está fora do carro responde:
- mas ... mas ... você não acha que o carro já está cheio?
E lá vai o "bonitinho" e retruca:
- Que nada, aqui é que nem coração de mãe, sempre cabe mais um!
O conhecido entra, deixando as pessoas mais enfurecidas e vermelhas feitos pimentões de raiva.
Outra situação: Elevador - Capacidade máxima : 9 pessoas , 360 kg.
Você , seu marido/esposa e seus dois filhos estão apressados para escola/trabalho e apertam o botão de chamar o elevador, o elevador pára no seu andar, e você depara com 8 pessoas dentro,percebendo que não vão caber todos você diz:
- Podem ir, vamos depois...
E lá vem um "bonitinho" e diz:
- Ah! fala sério... aqui é que nem coração de mãe , sempre cabe mais um.
E lá vai você e entra, uns 10 segundos depois ... PLAFT, PIFT, PUFT! o elevador pára mas dessa vez, por excesso de peso. Resultado? você e todas as pessoas ficam esperando alguns minutos para situação se normalizar e acabam se atrasando.
Mais uma: você esta em casa, e chegam visitas próximas a hora do almoço, inesperadas por sinal, depois de bater um papo , as visitas se despedem... e lá vem outro "bonitinho" (mesmo sabendo que a comida não dá para todos comerem bem) e diz:
- Já vão? fiquem para o almoço... aqui é que nem coração de mãe, sempre cabe mais um.
As visitas acabam ficando por lá, almoçam e vão embora. Resultado? você almoça super mal.
Por isso ... deixo-lhes uma mensagem: Ser um "bonitinho" pra tentar ser legal , nem sempre dá certo.Pense duas vezes antes de dizer: "aqui é que nem coração de mãe sempre cabe mais um".



Bárbara Rodrigues

Nenhum comentário: