quinta-feira, 12 de julho de 2007

Futuro duvidoso.

São, no momento, onze horas da noite e terei aula amanhã, porém, estou sem sono, o motivo disso são os pensamentos que vem e escapam da minha mente, coisas que me preocupam e outras que são apenas meras curiosidades sobre como será o futuro de nós, seres humanos. E assim, imagino-me contando histórias aos netos sobre como foi boa a minha infância podendo tomar banho em riachos, no mar, onde era a água muito mais abundante, podíamos utilizá-la até em brincadeiras e os falando que um copinho d’água custava apenas míseros cinqüenta centavos... Nos noticiários só falarão da falta de água e de roubos da mesma. Depois de tantos prejuízos por causa de mania por poder, eu creio que nessa nova sociedade, as pessoas serão mais conscientes e perceberão que mais valoroso que o dinheiro, são as coisas simples da vida, como um cantar de um pássaro, uma sombra numa árvore, já tão raro nesses tempos...

E a tal da tecnologia? Hum... Vejamos! Os objetos podiam usar um problema como um benefício, não utilizando mais energia elétrica nem possuindo fios, seria tudo movido a calor e energia solar, já que o clima será bem mais elevado que atual... Os carros, aquelas máquinas poluentes... Bem que elas poderiam nos ajudar a salvar o mundo não é? Aproveitando o gás carbônico excessivo na atmosfera e o transformando em energia que seria usada como combustível e liberada em forma de oxigênio, er... acho que estou tendo delírios demais!

Nossas roupas, como serão? Acho que descartáveis feitas de material frio, para amenizar o calor sobre nossos corpos, o modelos mais modernos e práticos possíveis! Nossa pele será áspera como o tronco de uma árvore, por causa da desidratação.

Como poderia-me esquecer da ciência, aquele que superou até os ditos impossíveis de se realizar, bem... ela será a salvação dos futuros bebês já que existirá impossibilidade de desenvolvimento do feto na barriga da mãe, por não haver a nutrição necessária, os ditos estarão nascendo com problemas deformação e assim, a gestação será toda desenvolvida em laboratório, de maneira adequada, para que nasçam sem problemas. E não haverá somente o primeiro clone humano, serão vários!

Mas... E eu? Que gosto tanto de comer? Acho que os alimentos vão ser cápsulas em gel apenas pra saciar a fome, talvez até sem sabor, uh, deus me livre! Tem que haver pelo menos um saborzinho não é? E claro, a agricultura se despede e nos desfazemos de diversas coisas prejudiciais ao ambiente, como embalagens de plástico e vidro.

As pessoas migrarão para o campo em busca de paz e ar puro, onde haverá a melhor qualidade de vida possível, sem tantas poluições, conurbação urbana, nada que atrapalhe uma vida longa e próspera.

Nossa como pude perder a noção da hora, já são duas da manhã... Pensar nos leva para longe, até outra dimensão e no caso, fui levada telepaticamente até a geração futura de daqui a uns sessenta anos, ainda tenho muita o que pensar a respeito desse assunto, mas agora preciso dormir... Amanhã tem prova de inglês! Boa noite para mim...


Bárbara Rodrigues



Nenhum comentário: